Sessão de autógrafos | 45 Segundos, romance de Bruno Marques (antigo aluno do EDF) | 2 de abril de 2022

31-03-2022 15:58

Venha conhecer a obra e o autor, no dia 2 de abril de 2022, no Hotel Bienestar Termas de Vizela.

Existem vários tipos de amor. Diferentes pessoas para diferentes tipos de amor. Mas cada forma de amor só tem reconhecimento nas duas pessoas que o partilham.

Um romance avassalador do antigo aluno do Externato Delfim Ferreira, Bruno Marques, que estará com a AAAEDF no almoço de 2 de abril, para uma sessão de autógrafos.
 
*******************
APRESENTAÇÃO DO AUTOR:
Bruno Marques, escritor

Nascido a 15 de setembro de 1982, desde cedo o gosto pela escrita e pelo jornalismo despontaram na sua vida. Aos 14 anos teve a primeira experiência na escrita, ao integrar o jornal da escola e a escrever de forma pública.

Após 13 anos no Externato Delfim Ferreira, em Riba d’Ave, onde cumpriu os seus estudos, seguiu-se a entrada na Universidade do Minho, em Braga, para frequentar o curso de Comunicação Social. Com o objetivo de se tornar jornalista e cumprir o sonho de trabalhar na imprensa escrita.

Colaborou com diversas publicações universitárias, iniciou-se como colaborador de uma rádio e jornal de Famalicão, a Digital FM e o jornal Opinião Pública, e manteve-se próximo de alcançar um desejo dos tempos de adolescente. Dos relatos desportivos na rádio até às crónicas de jogos e notícias no jornal, o caminho foi sendo percorrido até terminar o curso universitário, com passagem pelo jornal Diário de Notícias, onde realizou o estágio curricular.

Tornou-se jornalista e editor de desporto no jornal Opinião Pública, rádio Digital FM e televisão Famatv. Depois de 7 anos como jornalista, decidiu experimentar uma nova vertente e passou a desempenhar funções como assessor de comunicação na Associação Comercial e Industrial de V. N. Famalicão (ACIF). Entretanto, editou o seu primeiro livro, “Adeus e Até Já”, em dezembro de 2012, e dois anos depois, em 2014, aventurou-se nos contos

infantis com o livro “O Pássaro das Cores”, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa. Tornou-se diretor de comunicação do Atlético Voleibol Clube de Famalicão (AVC Famalicão), equipa de voleibol feminino.

Em junho de 2020, editou um novo conto infantojuvenil, “O Sapo Oculista e a Tartaruga Voadora”. Em novembro de 2021 foi a vez do romance “45 Segundos” ver a luz do dia num caminho que tem novos projetos de escrita em carteira, área onde pretende continuar a fazer o seu trajeto. Cumprindo a paixão maior pela escrita.

Realizações

• Jornalista e assessor de comunicação (licenciatura em Comunicação Social, pela Universidade do Minho);

• Dezembro 2012: edição do livro “Adeus e Até Já”;

• Julho 2014: edição do livro infantil “O Pássaro das Cores”;

• Cronista na plataforma online P3 | Público;

• Cronista no Jornal Cidade Hoje, com a crónica “D

ias sem Fim”;

• Junho 2020: edição do conto infantojuvenil “O Sapo Oculista e a Tartaruga

Voadora”;

• Novembro 2021: edição do romance “45 Segundos”.